segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Próstata, Pequena Glândula, Grandes Problemas

Hiperplasia Prostática Benigna

(Próstata Aumentada)





O que é isso? Como definir a HBP?


• Hiperplasia prostática benigna (BPH) é um aumento não-canceroso da próstata que restringe o fluxo de urina na bexiga.


• Existem dois períodos de crescimento na vida de um homem quando a próstata aumenta. A primeira ocorre no início da puberdade, quando a próstata duplica de tamanho. Em torno de 25 anos, a glândula começa a crescer novamente. Esta segunda fase de crescimento resulta muitas vezes, anos depois, em BPH.


• Na HBP, a próstata aumenta pressionando a uretra como um grampo numa mangueira de jardim. A parede da bexiga torna-se mais espessa e irritada. Eventualmente, a bexiga enfraquece e perde a capacidade de esvaziar-se, por isso a urina permanece na bexiga. Este "aperto" da uretra e o esvaziamento parcial da bexiga causa muitos dos sintomas associados com BPH.


• Enquanto nenhuma causa definitiva da HBP foi identificada (possivelmente a enzima aromatase), factores que contribuem para a condição incluem alterações hormonais associadas ao envelhecimento e à historia familiar (pai e avô) e, também, á nutrição e á falta de exercício


• BPH pode ser diagnosticada por vários meios, dependendo os sintomas do paciente, incluindo um exame de toque rectal, o exame de sangue para determinar o Antígeno Próstatico Específico (PSA, PSA LIVRE/ PSA TOTAL), o estudo do fluxo de urina ou Ecografia prostática


Principais estatísticas


• BPH é o distúrbio mais comum do prostata e é o diagnóstico mais comum em pacientes do sexo masculino, entre as idades de 45-74anos


• 80% dos homens acima de 40 anos irá sofre de sintomas de HBP.


• Oito em 10 casos, os sintomas relacionados com alterações ou problemas com a micção - incluindo micção frequente; urgência, vazamento ou gotejamento, jacto urinário fraco ou interrompido - sugerem a BPH.



Impacto na qualidade de vida


• Embora a HBP não é uma ameaça à vida, reduz a qualidade de vida, causando desconforto, incómodo, distúrbios do sono e embaraço.


• BPH pode transformar urina em uma experiência de round-the-clock e agonizante.


• Os homens com HBP descrevem, constrangimento pelos mictórios públicos devido ao seu fluxo e gotejamentos, sentem a sua liberdade ameaçada pela necessidade de ficar perto de uma casa de banho em todos os momentos.


• Se não for tratada, HBP pode levar a outros problemas de saúde mais graves, incluindo infecções do trato urinário, na bexiga, danos nos rins, pedras na bexiga e incontinência.



Os sintomas da HBP são:


- A necessidade frequente de urinar


- A necessidade repentina de urinar


- Sono interrompido devido à necessidade de urinar à noite


- Fluxo fraco, variável ou gotejante.


- Necessidade de tensão ou pressão na bexiga para urinar


- Dificuldade para Iniciar a micção


- Dor ou ardor ao urinar


- Sensação que bexiga não é completamente esvaziada depois de urinar


- Apetite sexual diminuído e fraco desempenho sexual


- Disfunção sexual, dificuldade eréctil, impotência.







Opções de Tratamento






- Medicina Convencional:
• Quimioterapia : útil para tratar os sintomas da HBP, mas os pacientes devem permanecer sobre a medicação para o resto de suas vidas ou sintomas retornarão.


Bloqueadores o Alpha: Estes medicamentos - incluindo tansulosina (Flomax ®), terazosina (Hytrin ®), doxazosina (Cardura ®) e alfuzosina (Uroxatral ®) - ato pelo relaxamento das células musculares lisas da próstata e do colo da bexiga para melhorar o fluxo de urina e para reduzir a obstrução da saída da bexiga.


 Os efeitos adversos podem incluir: tonturas, hipotensão, fadiga postural (queda da pressão arterial em pé), congestão nasal e ejaculação anormal.


o Anti-andrógenos.


Estes medicamentos - incluindo a finasterida (Proscar ®) e dutasterida


(Avodart ®) - inibem a produção do hormônio DHT, que está envolvido com o alargamento da próstata.


 Os efeitos adversos podem incluir impotência, diminuição da libido ( desejo sexual) e diminuição do volume ejaculado.



• Tratamento não-cirúrgico: A pesquisa mostrou que os tratamentos minimamente invasivos são seguros e eficazes. Pode ser apropriado para os pacientes que não querem tomar a medicação diária para o resto de suas vidas, mas não quer se expor aos riscos de uma cirurgia invasiva.


Os tratamentos incluem a terapia de rádio frequência, a coagulação a laser intersticial, termoterapia transuretral por microondas e laser. A terapia de frequência de rádio é apenas a PROSTIVA Medtronic ™ .


 Os efeitos adversos podem incluir obstrução, sangramento, dor / desconforto, urgência para urinar, aumento da frequência urinária, infecção do trato urinário. Os pacientes também podem experimentar uma sensação de queimação ao urinar leve para 1-2 semanas após o tratamento.


 sintomas BPH normalmente começam a melhorar dentro de duas a seis semanas.





Tratamento cirúrgico invasivo


A ressecção transuretral da próstata (RTU) é o método cirúrgico em que um ressectoscópio é inserido na uretra e os tecidos da próstata são cortados.


- É o tratamento cirúrgico mais comum.


- Requer anestesia raquidiana ou geral e 1-3 dias no hospital.


- Cateterismo pós-procedimento exigido.


- Os efeitos adversos podem incluir: incontinência urinária, impotência, ejaculação retrógrada, infecção e perda de sangue.










Medicina alternativa e complementar:



• Cápsulas SSP3-FORTE.


Diminuição de todos os sintomas após 60 a 120 dias.
Nenhum efeito adverso. Pode ser usado por homens diabéticos. Só vende na Europa.






O que é exactamente SSP3 FORTE?


SSP3 FORTE - Prostate and Virility Formula, é um suplemento alimentar. É a fórmula ajuda a restaurar a boa saúde, naturalmente! Ele funciona com segurança, ajudando a diminuir o inchaço da próstata, dando-lhe de volta o controle de urina e proezas sexuais melhorados!

Aqui está a parte realmente importante: pesquisa provou que o aumento da próstata é na verdade uma doença resultante da deficiência de nutrição na próstata.


Até cerca de 40 anos de idade, o homem produz naturalmente grandes quantidades de aminoácidos especiais e outros nutrientes necessários para uma boa saúde próstata.


Infelizmente, com o avançar da idade, sua produção destes nutrientes essenciais diminui e, eventualmente, pode parar completamente.


Sem estes reguladores naturais da próstata vai aumentar. Aos poucos, no início e, depois. mais rapidamente a próstata expande-se. À medida que cresce, ele comprime a uretra.


Eventualmente, a próstata cresce o suficiente para causar pressão e dor, bloqueando o fluxo de urina e, também causar disfunção sexual.


Não tratadas, muitas próstatas inchadas se tornam cancerosas e pode levar à cirurgia debilitante, a radiação dolorosa, quimioterapia revoltante e, até mesmo, a morte.

SSP3 FORTE o caminho natural para manter a saúde da próstata e óptima vida sexual!

SSP3 FORTE pára a HBP e seus sintomas. Além disso, se você está saudável agora, SSP3 FORTE pode ajudar a evitar que fique com a próstata aumentada (HBP) e a sofrer dos seus sintomas devastadores.

O uso de SSP3 FORTE regularmente, a partir de 40 anos, ajuda realmente a prevenir HBP inteiramente.

SSP3 FORTE ajuda naturalmente a aliviar e a prevenir a dor e o desconforto de uma próstata aumentada!

SSP3 FORTE é formulado a partir de ingredientes naturais que fornecem os nutrientes exatos que o seu corpo precisa, quando passa os 40 anos de idade, para manter a sua próstata saudável.

SSP3 FORTE é a fórmula ideal para a saúde do homem a partir dos 40 anos de idade.


Individualmente, todos os ingredientes da formula do SSP3 FORTE são a nutrição mais poderosa para a próstata. Estes nutrientes, naturais, foram cuidadosamente selecionados para criar impacto na saúde da próstata.

O melhor de tudo, quando estes nutrientes dinâmicas são combinadas na fórmula exclusiva SSP3 FORTE, eles interagem sinergeticamente para fornecer energia de tratamento ainda maior do que individualmente!


Cada um dos ingredientes naturais no SSP3 FORTE são comprovadamente seguros e eficazes para ajudar a aliviar próstatas aumentadas. Você não encontrará uma combinação mais eficaz de ingredientes como esta com a garantia de potência.

Veja alguns dos benefícios de cada um destes ingredientes da formula:
Ingrediente # 1 - extracto da planta tem sido usada durante séculos para aliviar o desconforto de próstata. Ganhou reconhecimento médico e aceitação como uma arma poderosa contra BPH; é seguro, eficaz e livre de efeitos colaterais. Alivia Naturalmente o nocturno e dá-lhe uma noite de sono tranquilo, sem ter de se levantar frequentemente. Basicamente, este extracto desta planta, não deixa a testosterona boa se transformar na má diidrotestosterona (DHT) e impede a DHT ataque a sua próstata. Mas há um problema: Muitos produtores vendem suplementos contendo lotes deste pó da planta. E esses suplementos normalmente possuem um alto teor em miligramas, mas contêm pouco ou nenhum extracto liposterolico! E este extracto é o material que está na fórmula SSP3-FORTE e que beneficia, de facto, a sua próstata.
É por isso que a  formula do SSP3-FORTE usa a parte certa da planta, não o pó!

Ingrediente # 2 - Esta raiz que é fundamental para a saúde da próstata, porque ajuda a inibir uma enzima que desencadeia o problema, Aromatase. Então como é que você nunca ouviu falar dele? Provavelmente porque muitos fabricantes a deixa de fora! Mesmo quando a incluem, é frequentemente o tipo errado. Saiba que são asraízes que contêm os compostos úteis á próstata (beta-sitosterol, estigmasterol e campesterol, para citar alguns). As folhas são mais baratas, mas inúteis. E é exactamente por isso que SSP3 FORTE contém raízes desta planta, não as folhas, numa mistura sinergética com ingrediente #1, de modo a potencializar o efeito no tratamento da próstata.

Ingrediente # 3 - Um mineral. Estudos têm mostrado que os homens que sofrem de problemas de próstata muitas vezes têm baixos níveis deste mineral em seus fluidos da próstata. Adicioná-lo à dieta ajuda a reduzir rapidamente o inchaço da próstata. Um estudo em particular, mostrou que em apenas dois meses, a suplementação com este mineral reduziu o inchaço da próstata em 73% dos homens testados

Ingrediente # 4 - Uma vitamina. Substância importante, bom para seu desempenho sexual e também combater os radicais livres.

Ingrediente # 5 - poderoso antioxidante que pode ajudá-lo a proteger-se e combater o câncer. Progressão da HBP ao câncer de próstata é uma preocupação significativa para os pacientes com hiperplasia prostática benigna.


Este ingrediente # 5 comprovou reduzir a ocorrência de carcinoma da próstata, sugerindo que este Ingrediente  pode ajudar a prevenir câncer de próstata. O ingrediente # 5 actua ainda na diminuição dos níveis de PSA e diminui o dano oxidativo ao DNA no tecido da próstata. Morte celular programada (apoptose) mostrou uma tendência de aumento em doentes com HBP após terem consumido este nutriente, o ingrediente #5.


SSP3 FORTE é uma poderosa combinação de ingredientes naturais sem há absolutamente nenhum efeito secundário. Além disso, ele não requer prescrição médica, porque é um suplemento alimentar e não um químico.

É fabricado na Europa, em laboratório com a certificação ISO 9001 para a concepção, desenvolvimento e fabricação de suplementos alimentares. Isto é uma garantia de qualidade e eficácia que poucos suplementos têm.






Alterações do modo de vida, para manutenção da ´Saúde da Próstata

Mudanças de estilo de vida específicas podem ajudar a reduzir os sintomas associados com a HBP. Para ajudar a reduzir os sintomas associados à HPB e, até mesmo, a evita-los:


1. Comer grandes quantidades de peixe fresco, frutas e legumes. O alto teor de vitaminas (especialmente de vitaminas E e D) destes alimentos são essenciais para a saúde geral e do metabolismo, mas também podem reflectir positivamente sobre as células da próstata.


2. Reduzir o stress, tanto dentro quanto fora do trabalho.


3. Exercite-se regularmente.


4. Mantenha seu peso dentro dos limites normais.


5. Manter o controle do número de vezes que você vai urinar durante a noite. Consulte o seu médico assim que notar um aumento na frequência.


6. Evitar ao máximo as carnes vermelhas, carne de porco, gorduras saturadas, álcool, café





Disfunção sexual e a BPH




Sim, os sintomas da hiperplasia prostática são preocupantes. Não há como negar que os resultados como a impotência, a incontinência e a disfunção sexual podem ser humilhante e deprimente. Além do mais, uma próstata inchada é definitivamente desconfortável. Além disso, se não tratada, pode significa risco para o câncer da próstata. É por isso que é vital para obter suporte nutricional adequado e check-ups de rotina com o médico. Lembre-se de uma vez que a próstata se torna cancerosa pode matar!


A incidência de disfunção sexual em pacientes portadores de hiperplasia prostática benigna (HBP) - ou aumento da próstata - é quase duas vezes mais elevada como demonstrado pelos médicos num estudo recente da Fundação Americana de Doenças Urológicas (AFUD).

Tendo em conta que certos tratamentos ( os convencionais) podem causar ou agravar a disfunção sexual, incluindo a disfunção eréctil (ED) e disfunção ejaculatória (EjD), os autores do estudo encorajam iniciativas educacionais mais amplas sobre a prevalência, impacto e gestão de HBP - relacionadas com o tratamento e efeitos colaterais sexuais de forma a garantir que os pacientes de saúde sexual são tratadas de forma adequada.

"Os resultados ressaltam uma disparidade crítica entre a incidência de disfunção sexual em doentes com HBP e a percepção da comunidade médica quanto à sua importância", diz Allen Seftel, MD, Professor de Urologia e Biologia Reprodutiva, Case-Western Reserve University School of Medicine, em Cleveland, OH.

"A disfunção sexual resultante do aumento da próstata ou seu tratamento pode ter um impacto negativo na qualidade de vida de um paciente, auto-estima e relacionamentos, por isso é importante que estas preocupações não sejam subestimadas."

Mais da metade de todos os homens acima de 60 anos têm HBP - e depois de 80 anos, os homens têm uma chance de 80% de desenvolver a HBP. Não tratada, os sintomas podem progredir, levando a problemas de saúde graves, incluindo infecções do trato urinário, a bexiga e danos nos rins, pedras na bexiga, incontinência e retenção urinária aguda.

Sintomas do trato urinário relacionados com aumento da próstata também estão fortemente correlacionados com problemas sexuais, incluindo a disfunção eréctil (ED) e disfunção ejaculatória (EjD). Na verdade, sintomas do trato urinário são um factor de risco para disfunção eréctil independente de outras condições associadas com a disfunção eréctil, como hipertensão, diabetes, doença cardíaca e hiperlipidemia.

Homens com graves sintomas urinários relataram menos de 50% de actividade sexual e redução de 33% na satisfação sexual global em comparação aos homens sem graves sintomas do trato urinário. "Nós vimos em nossas práticas que a maioria dos homens acima de 50 anos consideram uma vida sexual activa importante", acrescenta Dr. Seftel. "A partir do momento em que os homens com sintomas HBP já estão em risco de comprometer a função sexual, faz sentido considerar os efeitos colaterais sexuais quando se tratam sintomas urinários da HBP."