terça-feira, 17 de março de 2020

Prostata aumentada, fazer xixi de pé ou sentado, o que é melhor para os homens?

Se tem problemas na próstata o que é melhor, fazer Xixi sentado ou em pé?


A capacidade máxima da bexiga situa-se entre os 300 e 600 mililitros (ml). Normalmente, quando a bexiga está cheia a dois terços vamos urinar.

Para que esta se esvazie na totalidade, é essencial ter um sistema de controle nervoso saudável e funcional, que nos alerta quando é necessário urinar.

No momento em que o corpo se encontra numa posição confortável, o esfíncter da bexiga e os músculos do assoalho pélvico relaxam. Simultaneamente, a bexiga contrai-se, esvaziando-se à medida que a urina vai saindo.

No entanto, em determinadas situações anormais, os homens podem sofrer dificuldades temporárias ou permanentes ao urinar.

A revista científica Plos One (1) publicou um estudo que revelou que homens com próstata inflamada, um problema que obstruí a passagem da urina, podem apresentar melhorias na mixam caso façam xixi sentados.

O estudo comparou os parâmetros urodinâmicos de homens saudáveis e outros com sintomas do trato urinário inferior, uma série de problemas que afetam o enchimento e o esvaziamento da bexiga como é o caso da hiperplasia da próstata (próstata aumentada). Foi apurado nestes estudos que em homens com esses sintomas, a posição sentada tinha um perfil-urodinâmico melhor e o tempo que passavam a urinar também passou a ser menor.

Mas fazer xixi em pé ou sentado nos homens saudáveis, os resultados do estudo não mostraram diferenças entre as posições. O resultado é o mesmo seja de pé ou sentado.

Várias instituições, como o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, recomendam que os homens que têm problemas para urinar o façam sentados.


(1) PLOS ONE é uma revista científica de acesso livre disponível apenas online, publicada pela Public Library of Science. Cobre principalmente pesquisa primária de qualquer disciplina na área da ciência e medicina.


Para tratar naturalmente, sem químicos e sem cirurgia, a HPB use o método natural: o remédio SSP3-Forte.
Pode ler mais sobre SSP3-Forte, clicando neste link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, fazendo copiar -colar este link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2013/10/faq-perguntas-e-comentarios-frequentes.html

- Veja os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2015/02/inqueritos-testemunhos-ssp3-forte.html

- Estudo Clínico controlado, randomizado e de longa duração, sobre a eficácia do SSP3-Forte:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2016/03/estudos-de-eficacia-do-ssp3-forte-no.html