Se tem problemas na próstata o que é melhor, fazer Xixi sentado ou em pé?
A capacidade máxima da bexiga situa-se entre os 300 e 600 mililitros (ml). Normalmente, quando a bexiga está cheia a dois terços vamos urinar.
Para que esta se esvazie na totalidade, é essencial ter um sistema de controle nervoso saudável e funcional, que nos alerta quando é necessário urinar.
No momento em que o corpo se encontra numa posição confortável, o esfíncter da bexiga e os músculos do assoalho pélvico relaxam. Simultaneamente, a bexiga contrai-se, esvaziando-se à medida que a urina vai saindo.
No entanto, em determinadas situações anormais, os homens podem sofrer dificuldades temporárias ou permanentes ao urinar.
A revista científica Plos One (1) publicou um estudo que revelou que homens com próstata inflamada, um problema que obstruí a passagem da urina, podem apresentar melhorias na mixam caso façam xixi sentados.
O estudo comparou os parâmetros urodinâmicos de homens saudáveis e outros com sintomas do trato urinário inferior, uma série de problemas que afetam o enchimento e o esvaziamento da bexiga como é o caso da hiperplasia da próstata (próstata aumentada). Foi apurado nestes estudos que em homens com esses sintomas, a posição sentada tinha um perfil-urodinâmico melhor e o tempo que passavam a urinar também passou a ser menor.
Mas fazer xixi em pé ou sentado nos homens saudáveis, os resultados do estudo não mostraram diferenças entre as posições. O resultado é o mesmo seja de pé ou sentado.
Várias instituições, como o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, recomendam que os homens que têm problemas para urinar o façam sentados.
(1) PLOS ONE é uma revista científica de acesso livre
disponível apenas online, publicada pela Public Library of Science. Cobre
principalmente pesquisa primária de qualquer disciplina na área da ciência e
medicina.
Para tratar naturalmente, sem químicos e sem cirurgia, a HPB use o método natural: o remédio SSP3-Forte.
Pode ler mais sobre SSP3-Forte, clicando neste link:
Sem comentários:
Enviar um comentário