quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

 Açafrão X Próstata, um estudo recente:

- A Curcumina no Açafrão MATA AS CÉLULAS CANCERÍGENAS de fome.
O polifenol curcumina, responsável pela cor laranja-amarelada vibrante do açafrão (Curcuma longa), parece ter efeitos preventivos e terapêuticos contra vários tipos de Carcinoma.
Mais de 4.500 estudos revisados por pares publicados demonstraram que a curcumina impede a progressão do Carcinoma por meio de diversos mecanismos - reduzindo a inflamação, prevenindo o estresse químico da radioterapia e quimioterapia, desativando vias que promovem o Carcinoma e interferindo no crescimento e desenvolvimento de células malignas.
Recentemente, um estudo mostrou que a curcumina mata as células cancerígenas por inibir a capacidade dessas células de extrair a energia necessária na forma de glicose no sangue. Esse mecanismo é especialmente atraente para a prevenção do Carcinoma, pois visa a grande maioria dos tipos de Carcinoma.
Privar as células malignas de seu suprimento de energia é uma maneira ideal de fortalecer a resistência natural do corpo ao Carcinoma e ajuda a eliminar o Carcinoma antes que um tumor seja detectado.
Aqui estão alguns destaques da literatura mais recente que confirmam estudos anteriores mostrando que a curcumina tem efeitos específicos contra carcinomas de mama, colorretal, fígado, pulmão, próstata e estômago, bem como leucemia. (Relacionado: Pesquisa explora os muitos benefícios à saúde da curcumina.).
O Carcinoma de Próstata.
De acordo com as estatísticas mundiais especializadas neste assunto, cerca de um homem em oito será diagnosticado com Carcinoma de próstata durante sua vida. É a segunda principal causa de morte por Carcinoma em homens no Ocidente, logo após o Carcinoma de pulmão.
A taxa de mortalidade por Carcinoma de próstata diminuiu cerca de pela metade de 1993 a 2013, provavelmente devido à detecção mais precoce e avanços no tratamento. Desde então, no entanto, o ritmo de declínio diminuiu, refletindo provavelmente o aumento de Carcinomas encontrados em estágio avançado.
A curcumina tem várias ações contra o Carcinoma de próstata. Ela defende as células da próstata contra as proteínas disfuncionais produzidas durante a progressão do Carcinoma. Também retarda a invasão de tecido saudável próximo pelo Carcinoma, o que ajuda a manter o tumor em um grau inferior (significando que cresce mais lentamente e tem um prognóstico melhor), conforme indicado no estudo publicado no Journal of Pathology, Microbiology and Immunology.
Enquanto isso, um estudo publicado na Cancer Science relatou que a curcumina também pode reduzir a produção de testosterona derivada de tumores nas células de Carcinoma de próstata. Esta é uma fonte oculta de hormônios masculinos que frequentemente contribui para doenças resistentes ao tratamento. Essa descoberta oferece uma nova abordagem bem-vinda para tratar esses tumores desafiadores.
Faça CHÁ de AÇAFRÃO para aproveitar as suas propriedades anticancerígenas e tome diariamente este remédio natural, é uma boa prevenção para os problemas de próstata e outros males na sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, fazendo copiar -colar este link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2013/10/faq-perguntas-e-comentarios-frequentes.html

- Veja os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2015/02/inqueritos-testemunhos-ssp3-forte.html

- Estudo Clínico controlado, randomizado e de longa duração, sobre a eficácia do SSP3-Forte:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2016/03/estudos-de-eficacia-do-ssp3-forte-no.html