sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Próstata...Apenas 2 Colheres de Açúcar por dia, podem ser maléficas.

 Comer mais de 2 colheres de sopa de açúcar por dia aumenta o risco de 45 doenças crónicas.


Numa era em que o açúcar parece infiltrar-se em todos os aspetos da nossa alimentação diária, é vital compreender o impacto profundo que tem na nossa saúde. Um recente estudo chinês, publicado no British Medical Journal, revelou que ultrapassar as duas colheres de sopa de açúcar por dia aumenta drasticamente o risco de 45 doenças crónicas.


Entre as ameaças mais preocupantes, destacam-se problemas na próstata, tumores pancreáticos, doenças coronárias e até mesmo um aumento significativo na mortalidade por todas as causas. O consumo diário adicional de 250 ml de bebidas açucaradas incrementa ainda mais o risco de gota em 4%, doença coronariana em 17% e mortalidade geral em 4%.


Os impactos nefastos do açúcar não se limitam apenas a condições físicas, estendendo-se a distúrbios neuropsiquiátricos, hepáticos, ósseos e alérgicos. Além disso, o aumento do consumo de açúcar está ligado a resultados cardiovasculares adversos, sete tipos de cancro e dezoito distúrbios endócrinos e metabólicos.


O vilão central desta narrativa é o xarope de milho rico em frutose (HFCS), encontrado em diversos produtos da Dieta Ocidental Padrão. Este xarope não só está associado a uma miríade de problemas de saúde, mas também é formulado para criar dependência, comprometendo tanto a saúde física como mental.


A solução é clara: reduzir o consumo de bebidas açucaradas para menos de uma porção por semana (aproximadamente 200-355 ml/semana). Este pequeno gesto pode ter um impacto significativo na nossa saúde geral.


Lembre-se, o excesso de açúcar não é apenas uma ameaça invisível, mas sim um agressor silencioso que mina a nossa vitalidade. Optar por uma vida sem açúcar não é apenas uma escolha alimentar, é um passo corajoso em direção a uma saúde vibrante e duradoura. Abraçar esta mudança não é apenas dizer não ao açúcar, mas sim dizer sim a uma vida cheia de energia e bem-estar.
Escolha o seu caminho com sabedoria e permita que a sua saúde seja a sua maior conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, fazendo copiar -colar este link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2013/10/faq-perguntas-e-comentarios-frequentes.html

- Veja os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2015/02/inqueritos-testemunhos-ssp3-forte.html

- Estudo Clínico controlado, randomizado e de longa duração, sobre a eficácia do SSP3-Forte:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2016/03/estudos-de-eficacia-do-ssp3-forte-no.html