Próstata Aumentada: Tratar sem Operar é um blog dedicado a fornecer informações detalhadas sobre o bem-estar da próstata, explorando problemas comuns e tratamentos alternativos não invasivos. São textos baseados em opiniões e pesquisas do autor, mas as informações aqui não substituem o aconselhamento médico profissional. O objetivo é compartilhar conhecimento útil para ajudar no vigor da próstata com alternativas eficazes e naturais. Questões? Envie para o email: prostatasaudavel@gmail.com
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Beber Leite Magro pode estar ligado ao cancro na Próstata
Beber leite magro ou sem gordura pode aumentar o risco de um homem desenvolver carcinoma na próstata, enquanto o cálcio e vitamina D parecem ter pouco ou nenhum impacto, de acordo com dois novos estudos.
A primeira, que incluiu mais de 82.000 homens entre as idades de 45 e 72, descobriu que nem o cálcio nem a vitamina D a partir de qualquer fonte aumentou o risco de carcinoma na próstata durante o período de oito anos de acompanhamento.
No entanto, uma análise mais aprofundada por pesquisadores da Universidade do Havaí de grupos alimentares e consumo de produtos lácteos descobriram que beber leite com baixo teor de gordura ou sem gordura aumenta o risco de tumores localizados ou não agressivos tumores, enquanto que o leite integral diminuiu esse risco.
Um segundo estudo de pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer do Instituto Nacional de Saúde investigou a relação de cálcio, vitamina D e câncer na próstata em cerca de 300.000 homens.
Após a média de seis anos de seguimento, leite magro foi ligado ao cancro da próstata avançado, enquanto o cálcio dos alimentos não lácteos estava ligado a um risco reduzido de não-cancro da próstata avançado.