quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Beber Leite Magro pode estar ligado ao cancro na Próstata



Beber leite magro ou sem gordura pode aumentar o risco de um homem desenvolver carcinoma na próstata, enquanto o cálcio e vitamina D parecem ter pouco ou nenhum impacto, de acordo com dois novos estudos.

A primeira, que incluiu mais de 82.000 homens entre as idades de 45 e 72, descobriu que nem o cálcio nem a vitamina D a partir de qualquer fonte aumentou o risco de carcinoma na próstata durante o período de oito anos de acompanhamento.

No entanto, uma análise mais aprofundada por pesquisadores da Universidade do Havaí de grupos alimentares e consumo de produtos lácteos descobriram que beber leite com baixo teor de gordura ou sem gordura aumenta o risco de tumores localizados ou não agressivos tumores, enquanto que o leite integral diminuiu esse risco.

Um segundo estudo de pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer do Instituto Nacional de Saúde investigou a relação de cálcio, vitamina D e câncer na próstata em cerca de 300.000 homens.

Após a média de seis anos de seguimento, leite magro  foi ligado ao cancro da próstata avançado, enquanto o cálcio dos alimentos não lácteos estava ligado a um risco reduzido de não-cancro da próstata avançado.