quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Prostata e Cerveja


Porque você deve beber cerveja com bastante moderação


A HBP (próstata aumentada) é causada por alterações que ocorrem nos níveis de produção hormonal, sendo que à medida que se envelhece tornam-se mais prováveis estas alterações.

Os níveis de testosterona decaem e os níveis de outras hormonas sexuais aumentam, como é o caso da Prolactina. A Prolactina eleva a produção da 5-alfa dihidrotestosterona (DHT), que é uma potente hormona que estimula o aumento da próstata. Com a idade  o seu organismo tem mais dificuldade em reduzir a produção de DHT.

Os níveis da Prolactina aumentam com o consumo de cerveja, por isto aconselha-se que você reduza o seu consumo a  apenas 1 copo ocasionalmente.

Outros fatores como o stress, como a obesidade, a pressão alta, o colesterol alto e a diabetes podem agravar a Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP).

Por exemplo, os níveis excessivos de insulina, normalmente encontrados em pessoas com diabetes tipo 2, podem estimular o crescimento da próstata. (European Urology 25 (1-Suppl.): 6-9, 2001). 
Daqui em diante faz sentido você seguir uma alimentação de baixo índice glicémico ( excluindo açucares e limitando ao máximo os amidos, café e álcool) para manter o seus níveis de insulina baixos no sangue.

Uma boa maneira de proteger a saúde da próstata é usar um suplemento alimentar de alta qualidade. Para isto foi criado o SSP3-Forte. De fabrico europeu, ele fornece ao organismo os nutrientes específicos (e sinergéticos)  ao bom funcionamento e proteção da próstata, regredindo o seu tamanho para níveis normais. Isto evitará muitos problemas na saúde sexual masculina como a impotência. Outros problemas como a incontinência e, até mesmo a cirurgia ( que frequentemente tem problemas pós-operatórios), também podem ser evitados, se o SSP3-Forte for tomado com regularidade.

Para mais informações procure no Google por “ SSP3-Forte”..