sexta-feira, 5 de abril de 2019

Termos sobre a Próstata

Glossário em Hiperplasia da Próstata:

Bexiga hiperativa: síndrome caracterizado por urgência com ou sem urgincontinência, polaquiúria e notúria.

Hiperplasia benigna prostática (HBP): é um diagnostico histológico. Por razões práticas e de tradição significa próstata com aumento benigno de volume.

Próstata com aumento de volume benigno (HPB ou HBP): é um diagnostico de presunção, baseado no tamanho da próstata, avaliada com o toque retal, ecografia e valores PSA (total e livre).

Obstrução prostática benigna (OPB): é usado quando a obstrução foi baseada em estudos de pressão fluxo ou é sugerida, por urofluxometria, com padrão de obstrução associado a aumento de volume prostático benigno.

Barragem infravesical (BIV): é o termo genérico usado para todas as formas de obstrução, abaixo da bexiga (ex: aperto da uretra).

O IPSS: é um questionário usado para avaliar três sintomas relacionados com a armazenagem (frequência, notúria e urgência) e quatro sintomas relacionados com o esvaziamento (sensação de bexiga mal esvaziada, fluxo intermitente, esforço abdominal para a micção e jacto fraco).

Qualidade de vida : o IPSS, avalia também o grau de perturbação para as atividades diárias, com um questionário de qualidade de vida (QoL). Considera-se significativo, na avaliação de medidas terapêuticas, o incremento de, pelo menos, três pontos no IPSS.

Notúria: corresponde a acordar para urinar.

Poliúria: é definida por um volume urinado superior a três litros por dia.

Poliúria noturna: quando 33% ou mais do volume urinado nas 24 horas, é efetuado durante a noite.

SSP3-Forte: nutriterápico desenvolvido para aliviar e controlar naturalmente os problemas da próstata aumentada. Não é fármaco, não contém substâncias químicas sintéticas. Não provoca efeitos colaterais adversos. 
SSP3-Forte é a alternativa aos fármacos para tratar a HPB, normalizando ambos PSA (Total e Livre) e o tamanho da próstata, mantendo-a funcional e saudável, o que também irá ajudar a recuperar e a melhorar o seu desempenho sexual.
Pode ler mais sobre SSP3-Forte, clicando neste link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, fazendo copiar -colar este link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2013/10/faq-perguntas-e-comentarios-frequentes.html

- Veja os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2015/02/inqueritos-testemunhos-ssp3-forte.html

- Estudo Clínico controlado, randomizado e de longa duração, sobre a eficácia do SSP3-Forte:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2016/03/estudos-de-eficacia-do-ssp3-forte-no.html