quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A importância de manter uma próstata saudável

Enquanto a saúde da próstata se torna cada vez mais importante com a idade, especialmente para homens com idade acima de 60 anos, vale a pena considerar esta questão com muita antecedência. Embora possa ser capaz de reverter os danos, idealmente você vai querer evitar que esses problemas ocorram em primeiro lugar. Além disso, você precisa estar informado dos sérios efeitos colaterais dos medicamentos normalmente receitado para o aumento da próstata (HBP).


Geralmente, as estatísticas são esmagadoras. 80% dos Homens com mais de 40 anos têm hipótese de desenvolver algum tipo de aumento da próstata. Os médicos chamam a hiperplasia benigna da próstata (HBP).

Benigno - A palavra é muito importante porque isso não significa câncer de próstata. Significa apenas um aumento da próstata.

Existem muitos medicamentos no mercado que são utilizados para tratar a HBP, alguns dos quais passaram a ter recentemente nos rótulos a advertência que, se você tiver uma hiperplasia benigna da próstata ou hiperplasia prostática benigna, pode-se transformar em câncer de próstata ... Algumas dessas drogas podem realmente aumentar a câncer [de risco] ou torná-lo num câncer muito mais agressivo.

Claramente, esta é uma perspectiva preocupante. Você também precisa ter atenção com alguns suplementos alimentares, porque tanto os suplementos como os medicamentos podem alimentar o câncer de próstata, por isso é importante procurar aconselhamento profissional.

Dito isto, existem coisas que você pode fazer com sua dieta e há coisas que você deve fazer, em geral, que podem ajudar a atenuar esse problema.


Por exemplo, o uso de Saw Palmetto pelos índios americanos, especialmente nos Estados do Sul, onde a planta cresce, tem sido usado para a saúde da próstata há centenas de anos.

Antes de entrarmos no uso do Saw Palmetto, vamos rever rapidamente as drogas normalmente receitadas para tratar o aumento da próstata, o que ajuda a entender como o Saw Palmetto (juntamente com outros nutrientes sinergéticos, tal como na formula SSP3-FORTE) é uma alternativa a não esquecer. Pode saber mais em http://www.ssp3forte.com/


Medidas sobre a próstata a ter em mente:

• PSA - Um estudo conduzido pelo Dr. Claus Roehrborn, publicado no Journal of Urology, afirma que homens com nível de PSA em torno de 3,3 nanogramas por litro, ou acima, têm uma taxa de crescimento da próstata quatro vezes maior do que indivíduos com níveis iguais a, ou abaixo de, 1,3 nanogramas por litro do mesmo num período de quatro anos.

Valores do PSA em nanograma por mililitro (ng/ml):

•0 a 2,5 ng/ml é considerado um valor baixo

•2.6 a 9,9 ng/ml é considerado um valor ligeiro a moderado

•10 a 19,9 ng/ml é considerado um valor moderadamente elevado

•20 ng/ml ou mais é considerado um valor significativamente elevado


• Peso normal da próstata - entre 15 a 20 gramas.