quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SSP3-Forte e o Saw Palmetto (Serenoa Repens; Sabal Serrulata) para a saúde da próstata


Então, para recapitular, o aumento da próstata e/ou a doença cancerosa na próstata é causada, não por testosterona, mas por DHT excessiva. É aqui que o Serenoa Repens (saw Palmetto) e pode fazer uma grande diferença.

A literatura médica contém mais de 100 estudos clínicos sobre Saw Palmetto. Uma das primeiras drogas para a próstata, no mercado dos EUA, foi realmente Saw Palmetto, lançado pela Eli Lilly & Company por volta de 1870.


O mecanismo de acção do Saw Palmetto não é totalmente clara. Não estamos fazendo nenhuma reivindicação, mas as evidências sugerem que há uma redução na conversão de testosterona em Dihidrotestosterona e, portanto, os homens que tomam Saw Palmetto ( desde que seja extracto) terão níveis ligeiramente mais elevados de testosterona em seu corpo ... Isso é uma coisa boa ...

Acontece que se você não tem testosterona suficiente no seu corpo, pode causar-lhe muitos tipos de problemas como ganhar peso, aumento das mamas nos homens e problemas em urinar. Então o S. Palmetto sozinho (melhor ainda com outros elementos sinérgicos como as sementes de abóbora e Licopeno) é uma proposta interessante ... É algo que você deve definitivamente tentar. "

Em acordo com o que o Dr. Moerck diz, já existe um produto natural no mercado com estas características, que se chama “SSP3-FORTE”.

Experimentar um suplemento de alta qualidade como “SSP3-FORTE” antes de recorrer a um fármaco vale bem pena, considerando-se as severas advertências que acompanham algumas dessas drogas farmacêuticas. Nem todas as drogas têm advertências de câncer, mas essas também não funcionam em termos de reduzir realmente o tamanho da sua próstata. Vão apenas amenizar os seus sintomas. E, além disto, todos estes fármacos vêm com uma lista de potenciais efeitos colaterais.

Obs.: Tenha em mente que o número médio de efeitos colaterais por drogas, hoje, é 70! Então, certifique-se de ler as letras miúdas das bulas e rever a lista de efeitos colaterais para toda e qualquer droga farmacêutica, antes de tomá-la.

Quanto a Saw Palmetto, além de ser um produto natural, ele não aumenta o risco de doença cancerosa na próstata. Até o pode ajudar a diminuir. E se seu corpo não precisar, ele não fará nenhum dano. 

Se você optar por usar um suplemento, por favor, entenda que você precisa ter atenção como ele é produzido e se obedece ás normas GMP (Good manufacturing practice) e se quem o produz tem o ISO 9001. Estes parâmetros constituem uma GARANTIA de qualidade do suplemento. Como eu explico a seguir, a maioria das marcas no mercado não valem quase nada, porque eles usam a forma inativa da planta, nem são fabricados com GMP e ISO 9001. 
“A ISO 9001 é de longe a estrutura de qualidade melhor estabelecida (…)”.




A Dosagem e Como Identificar Alta Qualidade do suplemento natural para a Próstata

Recomenda-se uma dose diária de 320 mg de Saw Palmetto óleo (extrato). A qualidade e a concentração do extracto é extremamente importante, para haver eficácia. Saw Palmetto é um complemento eficaz, mas só se for de uma fonte de alta qualidade!

Infelizmente, mais da metade de todos os produtos palmetto que existem no mercado são ineficazes ou muito pouco eficazes, por não serem extractos e por não terem a devida qualidade e potência.

A maioria não vai funcionar, por uma razão muito simples – não é o extracto dos ácidos graxos. 

O que você quer e precisa é o extracto! ( o “SSP3 FORTE” é um extracto desses!)

Existe ainda os benefícios sinérgicos entre Saw Palmetto e outros nutrientes

A evidência também sugere que certos nutrientes podem aumentar sinergicamente os benefícios do Saw Palmetto.

Há uma série de nutrientes que têm sido usados tradicionalmente. Um deles é o óleo de semente de abóbora (orgânica), que é um nutriente bom ... Sozinho é menos eficaz do que o Saw Palmetto [sozinho] ... porque é um mecanismo de acção diferente. Mas se juntarmos os dois, a sua eficácia melhora muito. Ora, isto foi feito na formulação do "SSP3-Forte".

É importante mencionar também que os ácidos graxos no Saw Palmetto são ácidos graxos livres. Eles são muito ácidos. (Por isto, é bom tomar o “SSP3-FORTE” com a comida, a meio da refeição.)

Se você tomar “SSP3-FORTE” com o estômago vazio, como é um suplemento solúvel em gordura, não o vai absorver bem. Deve tomar o “SSP3 FORTE” a meio das refeições.

O outro nutriente que funciona bem com Saw Palmetto é o Licopeno (também incluído na formula natural do “SSP3-FORTE”). O Licopeno de qualidade é um ingrediente caro, por isso poucos suplementos o têm na sua composição.

Há cada vez mais evidências indicando que o Licopeno é benéfico para a saúde da próstata, tendo poderes anti-oxidantes e anti-cancerígenos. Uma fonte excelente de Licopeno são os tomates e os frutos vermelhos

Um terceiro nutriente que oferece protecção significativa contra o câncer de próstata é a vitamina E (também incluída na formula do “SSP3-FORTE”).

Mais 5 ingredientes foram acrescentados na formulação do SSP3-Forte, para otimizar a eficácia no tratamento da HPB (ou HBP).


SSP3-FORTE é fabricado na Europa, em laboratório que segue os GMP’s (Good Manufacturing Pratices) e com ISO 9001. É um produto seguro, não químico (sintético), produzido com certificação farmacêutica.


Para saber sobre a bula do SSP3-Forte, está tudo publicado neste link:


Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, clique neste link:


...e os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link:


.