sexta-feira, 4 de abril de 2014

Problemas de Próstata e as Gorduras Alimentares boas


A “Big Pharma”  (a Indústria Farmacêutica) está provavelmente  esperando que estes últimos resultados de investigação não façam as manchetes dos jornais revistas ou noticiários.

Pesquisadores revelaram que o segredo para reduzir seu risco de morrer de câncer de próstata - e outras doenças - pode ser tão simples como fazer algumas pequenas trocas de alimentos:
" Homens com câncer de próstata pode melhorar significativamente suas chances de sobrevivência com uma simples mudança em sua dieta. "

O fato triste é que esta notícia potencial salva-vidas , provavelmente, não chegou às manchetes, mas a verdade é que esta é uma grande notícia que os homens em todo o mundo precisam saber .

Gorduras boas contra gorduras prejudiciais

Para começar, toda a "guerra contra a gordura" foi um erro enorme. Temos certeza que ninguém ficou mais saudável ​​por causa disso ... se alguma coisa,  talvez exatamente o oposto.
Isto porque nunca se informava que há gorduras que o nosso organismo precisa, que são as gorduras boas e as que são dispensáveis, apesar de estarem nos alimentos e que só são más quando ingeridas em excesso ou constantemente.
Tudo era colocado como mau, Hoje sabe-se que se estava bem longe da verdade!

Mas se você tem câncer de próstata, indo junto com este dogma de baixo teor de gordura, pode colocar sua saúde ainda em maior risco. Porque as gorduras não são todas iguais.

Se um medicamento (fármaco)  oferecesse o tipo de resultados que os investigadores encontraram com estas mudanças simples na dieta , bem, você pode imaginar o que aconteceria . Os benefícios dessa droga de medicamento estariam fazendo manchetes em toda a impressa e TV e as páginas dos blocos de receita dos médicos estariam voando numa velocidade recorde.

No entanto, aqui está uma forma de melhorar significativamente as suas chances com câncer de próstata que são simples, não têm efeitos colaterais  e que qualquer um pode começar agora .

Pouco ou nada se ouve ou se ouviu falar disto. Então eu  resolvi traduzir este estudo e falar sobre ele aqui, porque acho indispensável que todos saibamos como a nutrição é um importante muito de tratamento e cura, sobretudo nas doenças crônicas degenerativas.

Os pesquisadores descobriram que, aqueles homens que substituíram por  algumas gorduras vegetais saudáveis ​​(incluindo nozes) alguns carboidratos como batatas, massas, arroz branco, feijão e grão,  todos os dias, os  homens  que tiveram câncer de próstata, apresentavam " risco muito marcante " de não morrer por causa desta doença .

E os valores dessas substituições por  “gorduras saudáveis” eram muito pequenas.

A melhor parte é que você não tem que mudar toda a sua dieta e passar a comer somente nozes e galhos mergulhados em azeite, ou algum alimento raro que  você não consegue sequer pronunciar .

Ao substituir apenas 10 por cento das calorias de carboidratos por uma boa gordura vegetal (azeite, por exemplo) , os pesquisadores definiram um risco 26 por cento menor de morrer de qualquer doença. Ou seja,  o seu sistema imunológico fica mais fortalecido e combate mais eficazmente qualquer doença.

Melhor ainda, eles descobriram que,  substituindo apenas  10% da gordura animal por  gordura vegetal  em sua dieta,  estava associado a uns fantásticos 34 por cento de menor risco de morrer  de doenças.

 O investigador principal do estudo deu alguns exemplos. Podem não parecer excessivamente emocionantes, vamos falar de alguns mais comuns. Você não tem que se tornar um vegetariano ou começar a ingerir bebidas de cor verde três vezes por dia...

Aqui está o que eles, os investigadores, sugeriram para você começar:

• Substituir uma meia xícara de arroz branco ou espaguete com salada coberto com uma colher de sopa de azeite.

• Em vez de uma batata, tem metade de um abacate. Comer mais peixes gordos, como a sardinha e o salmão.

• Substituir o feijão por batata-doce. Comer mais crucíferas. Mais sopas sem batatas e com azeite.

As descobertas mais notáveis ​​ no estudo foi que, aqueles  homens que comiam mais quantidade de gordura vegetal – incluindo azeite, nozes, avelãs,  amêndoas, castanha do Pará ( nada de amendoins)  - após seu câncer ter sido diagnosticado , eles desenvolveram  um risco 36 por cento menor de morrer da doença do que o grupo que comeu menos quantidades dessas gorduras boas.

Os pesquisadores concluíram que estes óleos vegetais saudáveis ​​"gorduras das sementes” baixam os níveis de insulina e o colesterol prejudicial (LDL) e também aumentam a sua ingestão de antioxidantes. Ora, tudo isto é muito importante para o bom funcionamento do sistema imunológico.

As gorduras trans (encontradas na margarina e em outros alimentos processados) , por outro lado , teve o resultado oposto. Na verdade, os homens que consumiram um mero 1% de calorias provenientes de carboidratos com gordura trans, aumentaram o seu risco de morrer em 25 por cento!

Este tipo de aditivo é uma substância inventada pelo homem, chamado de “óleo parcialmente hidrogenado " muito utilizado nos alimentos embalados industrialmente, é feita por alterar quimicamente gordura por uma razão - para aumentar o prazo de validade do produto. 
O pior é que pode encurtar seu ...



Fontes:
“Men with prostate cancer should eat healthy vegetable fats” Elizabeth Fernandez, UCSF press release, ucsf.efu
“Vegetable fat linked to longer life for prostate cancer patients” Daily Health News