terça-feira, 16 de outubro de 2018

Informação sobre os 6 TRATAMENTOS CONVENCIONAIS (aqueles que são normalmente receitados) para o aumento prostático (HBP), mas que o médico quase sempre não alerta das consequências desagradáveis na virilidade e masculinidade do homem, destes tratamentos.

1) Espera/Observação: Em casos em que os sintomas da hiperplasia prostática são leves, os médicos podem recomendar uma abordagem de esperar e observar, muitas vezes pedindo para que os pacientes observem os sintomas da HPB antes de buscar outros tratamentos.
Obs.: é o pior que pode fazer. O seu médico pode esperar para observar, mas você não deve. É importante que comece por optar por uma terapia nutricional eficaz, compensando a próstata com os nutrientes naturais que lhe estão faltando.

2) Medicamentos para a hiperplasia prostática: Os médicos muitas vezes receitam medicamentos (fármacos; drogas medicamentosas químicas sintéticas) para controlar os sintomas da hiperplasia prostática. Esses medicamentos incluem alfa-bloqueadores, que relaxam os músculos em volta do colo da bexiga, tornando o ato de urinar mais fácil e inibidores de alfa-redutase, que servem para encolher o tamanho da próstata.
Obs.: Todos eles causam efeitos colaterais muito desagradáveis e prejudiciais aos homens, como a falta de libido (desejo sexual) e a impotência. Muitos outros efeitos adversos acontecem, também, ao longo do tempo de toma destes fármacos. Eles agem como “castradores químicos”. Além disto, não curam, apenas controlam o problema eliminando só os sintomas. Ora, os sintomas são as consequências e não as CAUSAS do problema.

3) Terapias de calor e micro-ondas: São tratamentos minimamente invasivos, que usam a energia de micro-ondas ou de calor para reduzir os sintomas apresentados por uma próstata aumentada.
Obs.: também danificam a próstata, têm efeitos prejudiciais na atividade sexual do homem e não tratam o problema, apenas eliminam sintomas (exactamente como os medicamentos).

4) Ressecção Transuretal da Próstata (RTUP): Este é um procedimento cirúrgico realizado (com mais frequência que o necessário) para remover tecido da próstata aumentada.
Obs.: O pior que se pode fazer (exceção: só em casos muito urgentes de bloqueio total da urina).
Como se procede nesta cirurgia:
- Corta-se e elimina-se um pedaço da próstata para que ele fique do tamanho normal! (Isto é tratamento?!)
Não resolve o problema. A maioria dos homens, se tudo correr bem, voltará à cirurgia entre 3 a 5 anos. Causa problemas pós-operatórios graves, como hemorragias frequentes, perda de sangue, ejaculação retrograda, impotência e incontinência, em grande parte dos homens. Muitos ficam usando fraldas para o resto da vida!

5) Terapia a laser: Esta opção remove tecido obstrutivo da próstata pelo do uso de lasers de alta energia.
Obs.: não tem eficácia definitiva. Passados alguns anos a próstata está de novo aumentada. Pode causar impotência sexual e problemas de incontinência urinária.

6) Stents prostáticos: Esta opção é reservada para aqueles pacientes que não são candidatos a tratamento cirúrgico e que apresentam retenção urinária devido a uretra obstruída pelo aumento da próstata.
Obs.: causa dor e infeções urinárias, o que leva à toma constante de antibióticos que, por sua vez, trazem mais efeitos colaterais grave para todo o corpo, incluindo o enfraquecimento da flora intestinal o que põe em perigo todo o sistema imunológico. A probabilidade de começar a sofrer de doenças aumenta, incluindo doenças cancerígenas.

Por isto continuo a defender que a HPB pode ser evitada e convenientemente tratada através da Medicina Nutricional Terapêutica (tratamento holístico e funcional), ou seja, fornecendo à próstata os nutrientes que ela precisa para desinchar, através da toma diária de um suplemento nutriterápico, como o SSP3-Forte, especifico para ajudar a tratar a HBP e a evitar a cirurgia. Em conjunto, a alimentação também deve ser alterada; basicamente evitar o café, o leite, bebidas com álcool, refrigerantes e os doces.

Alimentação também é um factor que previne, trata e protege a Próstata de problemas. Leia mais neste link::