quarta-feira, 14 de março de 2018

Dutasterida e Tansulosina

 OS EFEITOS ADVERSOS que ninguém lê nas bulas. Toma algum medicamento com algum destes componentes químicos sintéticos (fármacos), ou com ambos?

DUTASTERIDA
É um inibidor duplo de 5α-redutase. Inibe as duas isoenzimas de 5α-redutase, tipo 1 e tipo 2, que são responsáveis pela conversão de testosterona para 5α-diidrotestosterona (DHT). DHT é o principal androgênio responsável pela hiperplasia do tecido prostático glandular. Trata e previne a progressão da hiperplasia prostática benigna (HPB), promove o alívio dos sintomas e diminui o tamanho (volume) da próstata, além de melhorar o fluxo urinário e reduzir o risco de retenção urinária aguda (RUA) e a necessidade de cirurgia relacionada à HPB.
QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? Impotência (disfunção eréctil), Libido diminuída, Distúrbios de ejaculação (ejaculação retrógrada), Ginecomastia (aumento do tamanho e da sensibilidade das mamas nos homens).

CLORIDRATO de TANSULOSINA
É indicado para o tratamento dos sintomas do trato urinário inferior associados à hiperplasia prostática benigna (HPB).
QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
– Tontura e distúrbios da ejaculação, incluindo ejaculação retrógrada e falha na ejaculação.
- Cefaleia (dor de cabeça), palpitações, hipotensão ortostática (queda da pressão ao levantar-se), rinite, constipação (prisão de ventre), diarreia, náusea (enjoo), vômitos, erupção cutânea (vermelhidão), prurido (placas elevadas e descamação na pele), urticária (coceira), astenia (sensação de fraqueza).
– Síncope (desmaio), edema angioneurótico (inchaço da língua, lábios e garganta).
– Reações muito raras: priapismo (ereção prolongada e dolorosa, não relacionada com atividade sexual) e Síndrome de Stevens Johnson (manifestação grave na pele, com surgimento de bolhas).
– Reações de frequência desconhecida (observadas no período pós-comercialização): visão embaçada, deficiência visual, epistaxe (sangramento nasal), eritema multiforme (erupções nas mucosas e na pele), dermatite esfoliativa (doença de pele com intensa descamação), boca seca.

Experiência pós-comercialização: além dos eventos adversos listados anteriormente, têm sido reportado casos de fibrilação atrial (batimento alterado do coração), arritmia (alteração do ritmo do coração), taquicardia e dispneia (falta de ar) associados ao uso da tansulosina. Esses eventos são relatados espontaneamente em todo o mundo a partir da experiência pós-comercialização, por essa razão a frequência desses eventos e o papel da tansulosina em sua causalidade não pode ser determinado com segurança

A alternativa natural de tratamento que evita tudo isto:
- Se o seu médico lhe diagnosticou hiperplasia prostática (ou HPB) e você procura a solução correta e sem efeitos colaterais  alternativa aos fármacos para a tratar HPB, normalizando o tamanho da próstata e também ambos os PSA, evitando a cirurgia, clique neste link: