sábado, 3 de março de 2018

O Gengibre e a saúde da Próstata.

Eis uma noticia que a Indústria farmacêutica deseja que não se divulgue:

 

Gengibre elimina a doença cancerosa da próstata melhor do que a quimioterapia

British Journal of Nutrition




Graças a pesquisa da Universidade de Michigan e quase três séculos de uso medicinal, podemos agora utilizar o gengibre, não só para eliminar as células do carcinoma de ovário, mas também as células do carcinoma de próstata com zero toxicidade.

Verdadeiramente entre os grandes remédios do mundo, o gengibre tem sido muito utilizado para tratar a inflamação e as náuseas, mas os resultados apresentados em uma sessão na American Association for Cancer Research mostram que em cada vez onde o gengibre em pó foi usado para o tratamento de células cancerosas, todas elas morreram em consequência da sua exposição ao composto.
No jargão médico isso é chamado de apoptose (suicídio de células cancerígenas). Quando o gengibre está presente, as células até mesmo atacam umas as outras, o que é chamado de autofagia.
Enquanto o gengibre tem sido considerado um ótimo remédio natural para aqueles que estão passando pela quimioterapia, ele também pode ser usado em quantidades maiores para tratar o câncer por si próprio.


O gengibre também foi comprovado por tratar o carcinoma de próstata.
O British Journal of Nutrition publicou recentemente os resultados de um estudo americano no qual o extrato de gengibre (Zingiber officinale) matou as células cancerosas da próstata humana, enquanto as células saudáveis da próstata foram deixadas sozinhas.
Foi revelado que o extrato integral de gengibre é capaz de encolher o tamanho do tumor da próstata em um colossal 56%. (Os pesquisadores usaram alimentação oral diária de 100 mg/kg por peso corporal de extrato de gengibre em ratos).

“Notavelmente, a alimentação oral diária de 100 mg/kg por peso corporal de extrato de gengibre inibiu o crescimento e a progressão de xenoenxertos PC-3 em cerca de 56% em ratos, como demonstrado por medições do volume do tumor. O tecido do tumor dos ratos tratados com o extrato de gengibre mostraram redução do índice de proliferação e apoptose generalizada em comparação com os ratos usado como controle, como determinado pela immunoblotting e métodos de imuno-histoquímica. Mais importante ainda, o extrato de gengibre não exerceu qualquer toxicidade detectável em tecidos normais, que se dividem rapidamente tais como o intestino e a medula óssea. De acordo com o nosso conhecimento, este é o primeiro estudo a demonstrar a atividade anticâncer in vitro e in vivo do extrato integral de gengibre para o tratamento do câncer de próstata“.

Acrescentando ainda aos benefícios do gengibre, o tempero não tem toxicidade quando consumido mesmo em doses elevadas, e não faz com que as pessoas sofram os efeitos colaterais muito desagradáveis dos tratamentos da quimioterapia e radioterapia.
 A American Cancer Society admite que mais de 15% dos homens serão diagnosticados com câncer de próstata neste ano. Muitos destes casos podem ser remediados com o gengibre.

Enquanto a indústria farmacêutica (com os procedimentos normalmente receitados) faria esses homens e mulheres sofrerem tratamentos muito invasivos, um simples pó de gengibre pode provocar que suas células cancerosas cometam uma morte certa.

Mais informação sobre como combater com remédio natural os problemas benignos da próstata, veja no site www.naturalfarma.com