domingo, 15 de julho de 2018


10 Atitudes para prevenir problemas na próstata

Os problemas na próstata afligem a maioria dos homens normalmente depois dos 40 anos. 
A glândula aumenta (tecnicamente chamada de hiperplasia prostática benigna) e isso pode causar maior frequência miccional (o homem urina mais vezes) e problemas com o jato da urina. Outros sintomas prejudiciais: não dormir bem porque está sempre a se levantar para ir urinar, desempenho sexual fraco, impotência ocasional e/ou ereções fracas.
Mais gravemente, essa glândula também pode ficar propensa a problemas cancerígenos.

Mas todos os homens podem ter várias atitudes diárias para manterem as suas próstatas em boa saúde, tanto agora quanto no futuro.

1ª Atitude: comer 3 castanhas-do-pará por dia, é o suficiente.

A castanha é rica em selênio, um mineral protetor, o selénio. A castanha-do-pará é a melhor fonte – uma única contém 75 mcg.

2ª Atitude: com o parecer do seu médico, reveja os medicamentos que está tomando.

Homens que desenvolvem problemas miccionais devem pedir a seus médicos que revejam os medicamentos receitados para outros problemas. Um estudo concluiu que diversos medicamentos – inclusive para a hipertensão, para a depressão, para as alergias, diuréticos e outros – contribuem para os sintomas prejudiciais do trato urinário inferior (LUTS) em homens. Antes de começar um tratamento para dificuldades miccionais, pergunte ao seu médico se mudanças na sua medicação atual poderiam resolver este problema.

3ª Atitude: juntar a ameixeira-africana (Pygeum africanum) e outras.

O extrato da casca dessa árvore perene pode ajudar a diminuir a próstata aumentada (HPB). Na Europa, tornou-se um dos ingredientes mais utilizados, em conjunto com outros também de origem natural, para tratar essa doença. A ameixeira-africana é rica em fitoesteróis anti-inflamatórios, os quais podem ser a origem de sua eficácia. Outras plantas medicinais importantes, sinergéticas com o Pygeum africanum e que, comprovadamente, são benéficas para a saúde da próstata são a Serenoa repens e a Urtica dioica.

4ª Atitude: coma sementes de abóbora.

As sementes da abóbora são muito ricas em zinco, mineral que os especialistas sabem que é fundamental para a boa saúde da próstata, protegendo do aumento e das alterações cancerígenas. Coma um punhado de sementes cruas por dia.

5ª Atitude: coma mais Salmão, Cavala, Bacalhau e Sardinha.

Um estudo mostrou que uma dieta rica em gordura (EFAs - ácidos gordos essenciais) com suplementos (em cápsulas) de óleo de peixe de oceanos de água fria, pode ajudar a proteger de inflamações e do carcinoma de próstata. O óleo de linhaça é outra excelente fonte de ácidos graxos essenciais.

6ª Atitude: coma tomate todos dias e frutos vermelhos.

O licopeno, que confere a cor vermelha ao tomate e aos frutos vermelhos, é um poderoso anti-oxidante que pode prevenir e interferir na capacidade das células cancerígenas de se multiplicarem, espalharem-se e invadir os tecidos do organismo. Tomates enlatados e cozidos, bem como os molhos de tomate, parecem ter o efeito anticancerígeno mais potente.

7ª Atitude: um banho diário de banheira também ajuda.

Tomar um longo banho na banheira faz bem à próstata, reduzindo o inchaço e a inflamação. Portanto, relaxe na banheira com um bom banho de imersão durante 20 a 40 minutos por dia.

8ª Atitude: coma diariamente alimentos que fazem bem à próstata e evite os que fazem mal.

Um modo de prevenir diariamente os problemas de próstata e ter constante cuidado com certos alimentos e comer frequentemente os que fazem bem à saúde da próstata.
Alimentação que trata e protege a Próstata, para ler clique neste link:

9ª Atitude: tome diariamente um suplemento alimentar nutriterápico concebido para proteger, prevenir e, também, tratar a próstata quando ela está aumentada (HPB).

Como é bem difícil ter disponível e comer todos estes alimentos sem falhas e todos os dias, use o suplemento nutriterápico natural “SSP3-Forte”, dá resultado e não tem efeitos colaterais.
A sua fórmula é composta pelos ingredientes em cima mencionados, como o Zinco, o Selénio, as Sementes de Abóbora, o Pygeum africanum e outros (mais quatro ingredientes naturais), todos indispensáveis á boa saúde da próstata.
Há mais de 20 anos no mercado Europeu, SSP3-Forte é a melhor alternativa aos fármacos para tratar a HPB, normalizando o PSA, o tamanho da próstata e a mantê-la funcional e saudável, o que irá melhorar também o seu desempenho sexual.
É importante salientar que a prevenção e o tratamento pela Medicina Nutricional dos problemas da próstata, deve ser holístico, quer dizer, por INTEIRO, COMPLETO.
Como tal, em conjunto com o SSP3-Forte, deve evitar café ou bebidas com cafeína, álcool (sobretudo cerveja), leite e refrigerantes. Tudo isto é mau para a saúde da sua próstata e, também, da sua bexiga. O leite pode ajudar a desenvolver doença cancerosa, segundo estudos da faculdade de Medicina Pública de Harvard. Não fumar e fazer exercício físico também ajudará muito.
Pode ler mais sobre o nutriterápico natural SSP3-Forte, clicando neste link:

10ª Atitude: não fume e faça exercício físico.
Não ter uma vida sedentária, fazer exercício físico, manter o peso e a gordura à volta da cintura dentro dos níveis considerados normais para a boa saúde, é muito importante.
Saiba que a medida máxima da cintura (perímetro), com a fita métrica a passar por cima do umbigo, não deve ultrapassar os 94 centímetros nos homens.