sexta-feira, 13 de julho de 2018

Próstata inflamada, medicamentos utilizados normalmente...


Próstata: Principais medicamentos fármacos normalmente utilizados

O tratamento para a próstata aumentada (HPB ou HBP) geralmente é iniciado com o uso de medicamentos fármacos que ajudam a aliviar os sintomas e evitar complicações como retenção urinária ou pedras nos rins, por exemplo.

Alguns dos remédios químicos-sintéticos (fármacos) mais receitados pelo urologista incluem:
  1. Remédios para relaxar os músculos da próstata, como alfa-bloqueadores onde se incluem tansulosina, alfuzosina, doxazosina e silodosina;
  2. Remédios para reduzir os hormônios masculinos (sobretudo a testosterona)  e diminuir o tamanho da próstata, como a finasterida e dutasteride;
  3. Antibióticos para diminuir a infeção da próstata (prostatite bacteriológica) caso exista, como a ciprofloxacina.

Estes medicamentos podem ser utilizados em separado ou em combinação, dependendo dos sintomas apresentados e do tamanho da próstata. O medico decidirá.

O problema destes medicamentos químicos sintéticos normalmente receitados, referidos no ponto 1 e 2, são os seus efeitos colaterais nos homens, prejudicando a sua virilidade e a sua masculinidade. Agem como castradores químicos, diminuem a libido, causam impotência sexual, ejaculação retrógrada, ginecomastia (desenvolvimento anormal das mamas nos homens), entre muitos outros efeitos colaterais. Basta ler a bula deles para confirmar o que aqui escrevo.
Outro problema é que estes medicamentos apenas aliviam os sintomas, não tratam o problema porque não atuam nas causas diretas da HPB.
Como existem alternativas nutriterápicas naturais sem estes problemas adversos, sempre indico aos meus pacientes o suplemento nutriterápico “SSP3-Forte”, que funciona muito bem e não tem estes efeitos colaterais porque é um nutriterápico natural.
Na minha opinião, mais de 20 anos de experiência, é a melhor alternativa aos fármacos para tratar a HPB, normalizando o PSA, normalizando o tamanho da próstata e manter a sua próstata saudável. Muitos homens têm resolvido e evitado a cirurgia à HPB tomando o SSP3-Forte com regularidade.
Pode ler mais sobre o SSP3-Forte clicando neste link:

- Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, clique neste link:

- Veja os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link: