segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ómega-3 a câncer de próstata

O que as grandes farmacêuticas divulgam:

"Estudo relaciona complemento de ómega-3 a câncer de próstata"

Nada poderia ser mais falso. Não faz sentido; é claro que tudo o que é demais pode fazer mal, até água!

Como é que APENAS 1 ESTUDO de APENAS um investigador pode ser dado como certo?
É o mesmo problema: Há anos atrás também os estudos diziam que o azeite fazia mal à saúde (???!!!)  Bem sabemos que eram estudos particionados pelas empresas multinacionais de alimentação que queriam vender mais os seus óleos.

Aqui, passa-se o mesmo. Omega 3 diminui o aparecimento de muitas doenças (crónicas) e trava a venda de muitos medicamentos ( das farmacêuticas) como os do colesterol e pressão alta. Estes são exactamente os que mais se receitam e se vendem.

Quanto à próstata, também há o hábito de dizer que ela aumenta devido à testosterona ( para poderem vender os fármacos), mas hoje está mais que sabido que não é verdade. Se assim fosse, os homens jovens na idade dos 18 aos 25 anos,que é quando têm o pico da testosterona, teriam próstatas de tamanho de bolas de ténis, não??????
Sabemos que o aumento da próstata (HBP) é uma deficiência nutricional, perfeitamente tratável de forma natural, sem fármacos (que são químicos castradores).

Também se sabe que os esquimós, com a sua dieta rica em Ómega-3, não sofrem de problemas cardíacos, nem pressão alta, nem de HBP ou câncer de próstata.

Tome atenção e não acredite logo no que se diz por aí ( na Internet também!). As farmacêuticas desde há muito que perseguem os suplementos nutricionais, para poderem vender melhor as sua drogas químicas, que tantos efeitos colaterais negativos provocam, normalmente.

No estudo diz ainda assim:
"Os pesquisadores não especificam se o mesmo risco estaria associado ao consumo de peixes como o salmão, ricos na substância, mas enfatizam que os níveis de concentração de ômega-3 superior a duas porções semanais do peixe estaria relacionado à doença."

Ora o salmão que comemos hoje é de peixicultura e é alimentado com rações feitas pelo homem. Portanto.... já não são Ómega-3 naturais e têm, de certeza, muita química que vem destas rações.

Agora, depois de tudo o que leu, pense um pouco e deve chegar à mesma conclusão que eu...

... se já ouviu falar na multinacional " Monsanto" que tenta dominar com exclusividade o sector de produção alimentar, então deve entender o que se passa no lado das grandes farmacêuticas: 
- Uma guerra aberta às Terapias de Nutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, fazendo copiar -colar este link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2013/10/faq-perguntas-e-comentarios-frequentes.html

- Veja os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2015/02/inqueritos-testemunhos-ssp3-forte.html

- Estudo Clínico controlado, randomizado e de longa duração, sobre a eficácia do SSP3-Forte:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2016/03/estudos-de-eficacia-do-ssp3-forte-no.html