quarta-feira, 15 de março de 2017

Gordura Corporal X Próstata

Gordura na cintura


A nossa sociedade moderna é caracterizada por um estilo de vida com níveis baixos de exercício, acompanhado por uma alimentação altamente calórica, predominantemente constituída por carboidratos, gordura e sal. Mas o seu corpo responde a isso, na única maneira que sabe: ele armazena o excesso como gordura para preparar o corpo para períodos prolongados de fome.

Obviamente, como hoje em dia estes períodos não acontecem como aconteciam, este mecanismo de segurança apenas quer dizer que iremos continuar a ganhar peso e a armazenar mais gordura.

Este excesso de gordura, especialmente a gordura localizada no perímetro da cintura, está associada a um maior risco de um grande número de doenças, incluindo a doença cancerosa da próstata. Mas você não precisa de ser obeso para sofrer os efeitos malignos de ter tecido adiposo a mais.

O tecido adiposo (gordura corporal) é, na realidade, considerado como um órgão com bastantes funções. Este secreta substâncias hormonais e proteínas especializadas que podem aumentar a inflamação e a oxidação nas células do seu corpo – dois processos naturais que contribuem fortemente para o desenvolvimento e progresso da doença cancerosa.


A solução será sempre, comer racionalmente e fazer exercício para manter o seu peso normal.