Melhorar a vida sexual após os 50: 11 estratégias para reacender a paixão e a intimidade...
As mudanças físicas pelas quais o corpo passa com a idade, muitas vezes significam que a intensidade do sexo na juventude pode dar lugar a respostas mais moderadas durante a meia-idade e a velhice.
Mas essas não são as únicas mudanças pelas quais você passa com a idade; você também desenvolve maior autoconfiança, melhores habilidades de comunicação e menos inibições. Essa maturidade emocional recém-adquirida pode, na verdade, ajudar a criar uma experiência sexual mais rica, mais sutil e, em última análise, mais satisfatória.
Você pode alcançar todo o potencial do sexo na terceira idade compreendendo os elementos físicos e emocionais cruciais que estão na base de uma vida sexual satisfatória.
Embora existam medicamentos e terapeutas sexuais profissionais disponíveis caso precise deles, você pode conseguir resolver problemas sexuais menores fazendo alguns ajustes na sua forma de fazer amor. Aqui estão algumas coisas que você pode experimentar em casa.
- Informe-se. Há muitos materiais de autoajuda de qualidade disponíveis para todos os tipos de problemas sexuais. Navegue na internet ou em sua livraria local, escolha alguns recursos que se apliquem a você e use-os para ajudar você e seu parceiro(a) a se informarem melhor sobre o assunto. Se conversar diretamente for muito difícil, vocês podem sublinhar trechos que considerem particularmente interessantes e mostrá-los um ao outro.
- Dê tempo ao tempo. Com a idade, a resposta sexual fica mais lenta. Você e seu parceiro podem aumentar as chances de sucesso encontrando um ambiente tranquilo, confortável e sem interrupções para a relação sexual. Além disso, entenda que as mudanças físicas no seu corpo significam que você precisará de mais tempo para se excitar e atingir o orgasmo.
- Use lubrificante. Muitas vezes, o ressecamento vaginal que começa na perimenopausa pode ser facilmente corrigido com líquidos e géis lubrificantes. Sugiro o óleo de coco. É o ideal porque é natural. Use lubrificante à vontade para evitar relações sexuais dolorosas — um problema que pode se agravar, levando à diminuição da libido e ao aumento das tensões no relacionamento. Quando os lubrificantes deixarem de funcionar, converse com seu médico sobre outras opções.
- Mantenha o afeto físico. Mesmo que esteja cansado, tenso ou aborrecido com um problema, saiba que beijar e abraçar é essencial para manter o vínculo emocional e físico.
- Pratique o toque. As técnicas de foco sensorial usadas por terapeutas sexuais podem ajudar a restabelecer a intimidade física sem pressão. Muitos livros de autoajuda e vídeos educativos oferecem variações desses exercícios. Você também pode pedir ao seu parceiro que o toque de uma maneira que ele ou ela gostaria de ser tocado(a). Isso lhe dará uma melhor noção da pressão ideal, de suave a firme.
- Experimente posições diferentes. Desenvolver um repertório de posições sexuais variadas não só aumenta o interesse na relação sexual, como também pode ajudar a superar problemas. Por exemplo, o aumento da estimulação do ponto G que ocorre quando o homem penetra a parceira por trás pode ajudar a mulher a atingir o orgasmo. Leia o Kama Sutra, isso ajudará a ver muitas posiçõesHá medicamentos que atrapalha a pootência sexual diferentes e que você nem imaginaria.
- Anote suas fantasias. Este exercício pode ajudá-lo(a) a explorar possíveis atividades que você acha que podem ser excitantes para você ou para seu(sua) parceiro(a). Tente pensar em uma experiência ou filme que o(a) excitou e depois compartilhe essa lembrança com seu(sua) parceiro(a). Isso é especialmente útil para pessoas com baixo desejo sexual.
- Faça exercícios de Kegel. Homens e mulheres podem melhorar a saúde sexual exercitando os músculos do assoalho pélvico. Para fazer esses exercícios, contraia o músculo que você usaria para interromper o fluxo de urina. Mantenha a contração por dois ou três segundos e depois relaxe. Repita 10 vezes. Tente fazer cinco séries por dia. Esses exercícios podem ser feitos em qualquer lugar — dirigindo, sentada à mesa ou em pé na fila do caixa do supermercado. Em casa, as mulheres podem usar pesos vaginais para adicionar resistência muscular. Converse com seu médico ou terapeuta sexual sobre onde conseguir esses produtos e como usá-los.
- Tentem relaxar. Façam algo relaxante juntos antes do sexo, como jogar um jogo ou sair para jantar em um restaurante agradável. Ou experimentem técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração profunda ou ioga.
- Use um vibrador, elas adoram. Este dispositivo pode ajudar a mulher a conhecer a sua própria resposta sexual e permitir que ela mostre ao parceiro o que lhe dá prazer.
- Não desista. Se nada do que você tentou funcionar, não perca a esperança. Seu médico geralmente consegue determinar a causa do seu problema sexual e pode indicar tratamentos eficazes. Ele ou ela pode sugerir que você consulte um terapeuta sexual, que poderá ajudá-lo(a) a explorar questões que estejam impedindo uma vida sexual satisfatória. Há medicamentos que atrapalham a libido e provocam disfunção eréctil. Para saber quais são, clique neste link:
https://problemasnaprostata.blogspot.com/2014/11/remedios-farmacos-que-podem-causar.html

Sem comentários:
Enviar um comentário