sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Alimentos fritos podem dar problemas na Próstata


Comer alimentos fritos mais de uma vez por semana, triplica risco de Cancro (câncer) de próstata.

Estudo indica que “junk foods” como batata frita podem ter papel significativo no desenvolvimento de formas agressivas deste tipo de cancro


Homens que comem alimentos fritos mais de uma vez por semana têm até três vezes mais risco de doença cancerosa na próstata, de acordo com cientistas do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos EUA.
A pesquisa sugere que junk foods como batatas fritas, frango frito, peixe frito e donuts  (e outros no género) podem desempenhar um papel significativo na formação de formas mais agressivas da doença.
Embora estudos anteriores já tenham sugerido que a má alimentação pode afetar as hipóteses de um homem desenvolver cancro na próstata, este é o primeiro a indicar que os alimentos fritos representam um perigo tão grande.
A razão exata pela qual alimentos como batatas fritas e frango frito podem agravar o risco de doença cancerosa ainda não está clara.
Isto acontece porque, quando o óleo de cozinha é aquecido a temperaturas necessárias para fritar, compostos potencialmente cancerígenos podem formar-se no alimento.
Um é chamado acrilamida, muitas vezes encontrado em batatas fritas. Outros incluem dois grupos de produtos químicos chamados animas heterocíclicas e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, que podem se formar na carne cozida a temperaturas elevadas.
Alimentos fritos também são muito ricos em compostos potencialmente prejudiciais chamados produtos finais da glicação avançada. Estes têm sido associados com inflamação e ao cancro, tal como a degradação de células no corpo.
Um peito de frango frito por 20 minutos contém nove vezes a quantidade destes materiais em comparação a um peito de frango cozido por uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, fazendo copiar -colar este link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2013/10/faq-perguntas-e-comentarios-frequentes.html

- Veja os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2015/02/inqueritos-testemunhos-ssp3-forte.html

- Estudo Clínico controlado, randomizado e de longa duração, sobre a eficácia do SSP3-Forte:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2016/03/estudos-de-eficacia-do-ssp3-forte-no.html