terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Próstata aumentada... Cirurgia?


Problemas na Próstata podem ser, quase sempre,
controlados SEM cirurgia. Isto, raramente o médico lhe diz.


Se sofre de HBP (aumento da próstata) , a medicina convencional não lhe dá muita escolha. O tratamento normal é, frequentemente, uma operação horrível que se chama "ressecção transuretral da próstata" (TURP).

 Deixe-me contar-lhe o que é, para que possa saber porque é que a deve evitar até ter tentado todas as opções oferecidas pela Medicina Complementar.Alternativa:

- Instrumentos que cortam tecido são introduzidos, no pénis, pela uretra acima até chegar à próstata. Uma vez aí, as zonas hipertrofiadas da próstata são cortadas. A ideia de cortar um órgão, fatia a fatia sanguinolenta, sempre me horrorizou. 
Os pacientes que passaram por isto sabem claramente que o período pós-operatório também não é nada fácil. Há uma tendência para sangrar e perder fluidos e as infecções pós-operatórias aparecem quase de certeza . 
Pode ficar surpreendido ao saber que, segundo vários estudos, até a expectativa de vida diminui - em grande parte devido a um aumento de mortalidade cardíaca. 
O desempenho sexual também fica comprometido  podendo chegar mesmo à impotência total. 
A incontinência é, ainda, outra das consequências frequentes; ter de ficar a usar fralda para o resto da vida, já pensou?

Alguns efeitos secundários a longo prazo, colectados estatisticamente, incluem incontinência urinária em muitos dos pacientes e impotência permanente em uma grande percentagem.

Mais, a maioria dos pacientes pós-TURP sofrem de "ejaculação inversa ou retrograda" (O sémen vai para dentro e não para fora). O que certamente afecta a fertilidade masculina. E 70 por cento dos que sofrem de ejaculação inversa também sofrem de diminuição ou mudança na intensidade do orgasmo.

Mais ainda...  sem próstata o pénis não funciona... Homens que são submetidos a prostatectomia total (retirada completa da próstata), apresentam impotência, diminuição do tamanho do pénis,  alteração do tecido do corpo cavernoso peniano (o tecido passa a ser cartilaginoso, prejudicando a capacidade de ereção), doença de peyronie (cicatriz no tecido peniano, causa deformação e dor), entre outros problemas.

Pense por um momento sobre o resto da sua vida, se não estiver no grupo sem sintomas!

Mas estas preocupações não têm que lhe dizer respeito. Porque, utilizando o Método Alternativo Natural descrita no livro “O que Você deve Saber sobre os Tratamentos da Próstata  mas que o seu Médico NÃO lhe vai dizer”, uma próstata hipertrofiada (aumentada) pode quase sempre ser controlada evitando a cirurgia. Esta deve ser sempre a ultimadas ultimas opções, para tratar a HBP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Saiba o que os utilizadores dizem do SSP3-Forte, publicado na Internet, fazendo copiar -colar este link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2013/10/faq-perguntas-e-comentarios-frequentes.html

- Veja os Inquéritos Clínicos aos próprios utilizadores, aqui neste link:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2015/02/inqueritos-testemunhos-ssp3-forte.html

- Estudo Clínico controlado, randomizado e de longa duração, sobre a eficácia do SSP3-Forte:
http://problemasnaprostata.blogspot.pt/2016/03/estudos-de-eficacia-do-ssp3-forte-no.html